Internet das coisas cria chances e riscos para farmacêuticas

January 29, 2016

 Sede da fabricante de medicamentos Novartis: a Novartis fez uma parceria com a empresa de tecnologia norte-americana Qualcomm

John Miller, daREUTERS

 

Zurique - A Novartis fez uma parceria com a empresa de tecnologia norte-americana Qualcomm para desenvolver um inalador conectado à internet que pode enviar informações sobre a frequência do uso de seu remédio Onbrez, para enfizema, para servidores na nuvem.

Este novo tipo de tecnologia média é projetado para permitir que pacientes mantenham os registros de seu uso de medicamentos em seus smartphones ou tablets e para que seus médicos tenham acesso imediato aos dados via internet para monitorar suas condições.

Isso também cria oportunidades de "big data" para empresas envolvidas - com quantidades imensas de informações sobre condições médicas e a eficácia de um remédio ou dispositivo sendo transmitido sem fios para uma base de dados para potencialmente milhares e até milhões de pacientes.

Publicidade

A escala potencial da chamada "Internet das Coisas Medicinal" não tem sido perdida em empresas farmacêuticas e de tecnologia ao redor do mundo, ambas grandes companhias em busca de crescimento, e nas menores, visando fornecer produtos e serviços por encomenda. Isso já criou alianças improváveis.

A rival doméstica da Novartis, Roche também se uniu à Qualcomm e a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk fez uma parceria com a IBM para projetos de dispositivos conectados à nuvem, por exemplo, enquanto a fabricante de dispositivos de saúde Medtronic está trabalhando com a empresa norte-americana de análise de dados Glooko.

No entanto, o risco surge com a oportunidade.

Especialistas em segurança alertam que informações médicas hackeadas podem valer mais do que detalhes sobre cartões de crédito no mercado negro, com falsificadores usando-as para falsificar identidades e comprar equipamentos médicos ou remédios que podem ser revendidos, ou apresentar pedidos de seguro falsos.

Tópicos: Internet, Empresas, Novartis, Indústria farmacêutica, Empresas suíças

 

fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/internet-das-coisas-cria-chances-e-riscos-para-farmaceuticas

Please reload

Posts Em Destaque

Suporte Técnico em Informática

September 12, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 12, 2019

September 4, 2019

August 23, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu