Chrome fica mais rápido e com menor gasto de dados e bateria

January 21, 2016

Um novo algorítmo de compressão capaz de deixar o Google Chrome mais rápido deve chegar em breve ao navegador. A informação vem de um post no Google+ escrito por Ilya Grigorik, um engenheiro de performance para web do Google.

Segundo a empresa, o novo algoritmo, chamado de Brotli, permite reduzir o tamanho de códigos HTML, CSS e JavaScript em até 25%. De acordo com o Business Insider, isso além de fazer com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente, também faz com que o consumo de dados seja menor.

O Brotli substituirá o algoritmo atual, chamado de Zopfli. Ele já havia sido anunciado pelo Google em setembro de 2015, mas deve chegar ao navegador em breve. A empresa considera que se trata de um "formato de dados completamente novo", e que foi desenvolvido porque "no Google, nós acreditamos que o tempo dos usuários de internet é valioso".

Segundo o Gizmodo, usuários de dispositivos móveis poderão notar não apenas uma redução no tempo de carregamento das páginas e no uso de dados, mas também no gasto de bateria graças à novidade. Como o Brotli foi marcado como "intent to ship" (intenção de enviar), ele deve chegar ao Chrome em breve.

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/novo-algoritmo-deixa-chrome-mais-rapido-e-com-menor-gasto-de-dados-e-bateria/54523

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Suporte Técnico em Informática

September 12, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 12, 2019

September 4, 2019

August 23, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu