Como um roteador wireless pode influenciar seu negócio?

January 20, 2016

 

Através do roteador que libera Wi-Fi a pelo check-in na rede social Facebook, pequenas e médias empresas e estabelecimentos comerciais obtêm mídia espontânea e gratuita, além da possibilidade de saber mais sobre o perfil do público que frequenta o local. Conheça o HotSpot 300, o roteador wireless corporativo da Intelbras  para pequenos e médios negócios que, em parceria com o Facebook, fornece internet gratuita e promove a visibilidade dos estabelecimentos nas redes sociais.

HotSpot 300 da Intelbras

O mais novo lançamento no segmento de redes da Intelbras, o roteador wireless HotSpot 300, permite que os estabelecimentos comerciais e pequenas e médias empresas ofereçam acesso Wi-Fi a seus clientes por meio de check-in em seu perfil do Facebook. Ele é o primeiro roteador, em sua categoria, que foi desenvolvido e fabricado no Brasil.

“Com esse novo produto, a Intelbras atende à demanda do segmento de pequenos e médios estabelecimentos comerciais, que estavam à procura de um roteador Wi-Fi que oferecesse qualidade e inovação a um ótimo custo-benefício. A parceira com o Facebook completa a eficiência do produto e melhora a experiência do usuário, tornando-o ainda mais atrativo para clientes e proprietários. Esse mercado está em expansão e prevemos crescimento de até 15% no próximo ano”, afirma Amilcar Scheffer, diretor de Redes e Telecom da Intelbras.

Grande parte de empresas e estabelecimentos comerciais como escritórios, consultórios, academias, bares e restaurantes que fornecem acesso Wi-Fi ao público requerem cadastro de dados pessoais no site do provedor ou necessidade de longas senhas para o acesso. Com o HotSpot 300, isso deixa de ser necessário, proporcionando ao cliente mais rapidez e autonomia na utilização da rede local, através de poucos cliques no dispositivo, seja ele celular, tablet ou notebook. Para o proprietário, é uma maneira de oferecer conectividade e maximizar a presença e experiência dos clientes, potencializando o seu negócio com a parceria com a maior rede social do mundo.

Quando um usuário do Facebook realiza check-in em um negócio local, automaticamente centenas ou milhares de pessoas podem visualizar essa ação, além de comentar e compartilhar esse status. Com a interatividade que a rede social oferece, é uma ótima maneira de divulgar o estabelecimento e multiplicar a sua visibilidade, atraindo mais clientes. É desta forma que o HotSpot 300 proporcionamídia espontânea e gratuita aos seus usuários. Para aqueles que não possuem uma conta no Facebook, no momento da configuração, o proprietário pode dar as opções ao cliente de se conectar à rede, pulando o check-in ou inserindo com código Wi-Fi.

É importante destacar que a funcionalidade de check-in no Facebook é uma opção de configuração do HotSpot 300, portanto, mesmo para um ambiente corporativo onde há necessidade de uma rede Wi-Fi com senha, ele também atende perfeitamente sem a aplicação com o Facebook.

 

 

Os benefícios do HotSpot 300

A interatividade com o Facebook é sem dúvida o grande diferencial do roteador HotSpot 300, porém, os benefícios que ele oferece a clientes e proprietários vão além:

  • Conexão simultânea para até 60 pessoas: o HotSpot 300 possibilita conexão à internet simultânea para até 60 dispositivos por equipamento, em uma abrangência de 300 metros. Grande parte dos roteadores concorrentes não suporta muitos usuários conectados ao mesmo tempo, o que torna a experiência de navegação ruim e ineficaz, frustrando os clientes do local.

  • Duas redes Wi-Fi: o HotSpot 300 permite a criação de duas redes no mesmo local: uma exclusiva para os clientes, e outra somente para os funcionários.

  • Rápido e potente: o HotSpot 300 possui 300 mega de velocidade, 500 mW de potência, 2 antenas de 5 dBi, e possui alimentação PoE, que une dados e energia num mesmo cabo, garantindo economia na instalação.

  • Análise de informações dos perfis de usuários: a partir de informações e gráficos do Facebook, o proprietário do estabelecimento pode conhecer o perfil do público que frequenta o local, além de observar o desempenho das curtidas na página, agregando informações à tomada de decisões para a estratégica do negócio.

  • Tempo limite de navegação: com a função Facebook ativa, é possível você limitar o tempo de acesso à navegação na internet. Configurando o tempo de navegação em 1 hora (tempo configurável), após o término da sessão esse usuário será desconectado da sua rede.

  • Ações promocionais: o estabelecimento pode oferecer, junto a condição de check-in no local, descontos e promoções aos seus clientes. Isso incentiva a utilização do serviço e a fidelização, além de otimizar a dinâmica do local.

Cases de sucesso com o HotSpot 300 da Intelbras

Alguns estabelecimentos comerciais de Florianópolis, SC, foram convidados a participar do teste doHotSpot 300 da Intelbras antes do lançamento oficial. Ao longo de 4 meses, os proprietários de locais como o The Liffey Brew Pub, Bob´s Florianópolis e Pizzaria Papparella puderam testar os benefícios e qualidade, segurança, rapidez e facilidades que o equipamento oferece.

Jorge Alexandrino, um dos três sócios do The Liffey Brew Pub, afirma que o Facebook é, há muito tempo, o principal canal de divulgação do seu negócio, onde ele anuncia promoções, novos cardápios, lançamentos de cervejas artesanais e a agenda musical da casa. “Toda inovação é bem-vinda e a parceria com a Intelbras para testar o HotSpot 300 foi um sucesso. Estávamos precisando de um produto como esse que ao mesmo tempo ofertasse benefícios para os clientes e também para nós, proprietários do comércio”, afirmou. “Percebemos que além do aumento de check-ins, as visualizações de nossa página e as curtidas também cresceram. Com isso ampliamos nossos seguidores e, consequentemente, temos um potencial de novos clientes e maior chance de fidelizar ainda mais os atuais. Tudo isso a partir da adoção do HotSpot 300, que além de oferecer acesso gratuito à Internet, o que atrai mais clientes, o fato de acessar a nossa página no Facebook, nos possibilita conhecer mais o perfil de nossos clientes e atendê-los ainda melhor”.

Já Célio Salles, franqueado do Bob´s em Florianópolis, enxergou a segurança que o produto oferece como o maior benefício. “Para uso profissional, como em um estabelecimento comercial, não se pode arriscar e utilizar roteadores que não estejam de acordo com a legislação e que não ofereçam a máxima segurança. A vantagem de ter o equipamento da Intelbras em nossa casa é que podemos controlar o acesso dos usuários, sabemos quem está acessando nossa rede Wi-Fi e assim oferecer com segurança o acesso livre aos clientes”, afirma o empresário.

 

Outra vantagem apontada por Salles é que o aparelho possibilita o balanceamento da banda, sem prejuízo para as atividades normais do negócio. “Sabemos o quanto é precioso manter nossa rede funcionando, sem interrupções, e o HotSpot permite que disponibilizemos uma parte da banda para o cliente, e a outra parte fica livre para nossas operações virtuais”, complementa. Segundo o empresário, ele acompanhou desde o início os testes do produto e assegura “que atende com a máxima eficiência, rapidez e segurança às necessidades do cliente e dos proprietários do comércio”.

Lucas Papparella, da tradicional Pizzaria Papparella, é entusiasta do produto: “Percebemos que a visualização de nossa página aumentou em pelo menos 80% nos últimos meses, desde que instalamos o equipamento da Intelbras”, disse. “A performance do produto é ótima, rápida, e atende nossos clientes. Estamos muito contentes com esse serviço e sabemos que é um investimento imprescindível para todo e qualquer comércio que pretende atender bem seus clientes, aumentar sua fidelização e ampliar o número de frequentadores”, complementa.

 

veja mais em :

 

fonte: http://blog.intelbras.com.br/redes/como-um-roteador-wireless-pode-influenciar-seu-negocio/?utm_source=Exact&utm_medium=Email&utm_campaign=INSTITUCIONAL-Blog-Intelbras-tendencias-curiosidades-e-as-mudancas-tecnologicas-na-visao-de-quem-e-lider-de-mercado

Please reload

Posts Em Destaque

Suporte Técnico em Informática

September 12, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 12, 2019

September 4, 2019

August 23, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu