Facebook passou 2 anos inflando dados sobre visualização de vídeos

September 26, 2016

O Facebook está enfrentando a insatisfação dos anunciantes depois de ter reconhecido que vinha inflando dados sobre a visualização de vídeos dentro há pelo menos dois anos.

 

A companhia define que um vídeo tenha sido visto quando o internauta passa três segundos com ele rodando. Só que houve uma confusão entre essa definição e o que acontece na realidade.

 

Isso porque a ferramenta que calcula a média de tempo gasto pelos usuários assistindo aos vídeos levava em conta apenas os que tivessem sido vistos por mais de três segundos. Os demais eram ignorados, o que produzia resultados falsos.

 

A confusão foi notada há algumas semanas e já foi corrigida, segundo informa o Facebook em nota. Apesar de a rede social afirmar que o problema não envolveu cobranças indevidas, ele certamente levou anunciantes a julgar erroneamente a sua audiência, algo que impacta diretamente no tamanho do investimento a ser feito na plataforma de publicidade em vídeo.

 

O Wall Street Journal trouxe à tona o exemplo da Publicis, um dos maiores grupos de publicidade do mundo, segundo a qual a contagem inicial do Facebook inflou o tempo de visualizações em algo entre 60% e 80%. É provável que parte dos US$ 77 bilhões gastos pelo grupo em publicidade do Facebook em 2015 tenha sido mal utilizada por causa do erro.

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/facebook-passou-2-anos-inflando-dados-sobre-visualizacao-de-videos/62416

 

Please reload

Posts Em Destaque

Suporte Técnico em Informática

September 12, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 12, 2019

September 4, 2019

August 23, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu