Facebook e Twitter se unem para combater disseminação de notícias falsas


Facebook e Twitter se uniram a uma iniciativa chamada First Draft Coalition, que procura reduzir o impacto da disseminação de informações falsas pela internet.

O grupo foi formado em junho de 2015 com apoio do Google e conta com membros como New York Times, Washington Post, BuzzFeed News, France-Presse e CNN.

Em e-mail enviado à Reuters, a diretora de gerenciamento da FDC, Jenni Sargent, disse que no final de outubro será lançada uma plataforma de checagem para que os membros consigam verificar a veracidade de histórias questionáveis. O grupo também está criando um código de práticas.

Existem sites que tentam conter o estrago feito por quem vive da disseminação de informações falsas (como é o caso do Boatos.org no Brasil), mas a adição das duas redes sociais é um ganho considerável para a iniciativa, tendo em vista que boa parte dos mexericos se espalha por elas. Só o Facebook movimenta 1,7 bilhão de internautas por mês e o Twitter, 140 milhões por dia.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-e-twitter-se-unem-para-combater-disseminacao-de-noticias-falsas/62113


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu