Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana - 23/07

July 29, 2016

Apps da semana

 

São Paulo – O aplicativo que mais chamou a atenção nesta semana foi o Hello. Trata-se de uma nova rede social, com foco em smartphones, feita pelo criador do Orkut. Ela funciona de maneira, ao mesmo tempo, diferente e parecida com o Facebook e o seu visual tem uma pitada de Instagram. 

 

Além do Hello, há mais cinco aplicativos úteis para baixar no seu smartphone ou iPad. Confira nossa seleção desta semana a seguir.

 

Hello Network

Grátis, em português, para Android e iOS

 

O Hello é a nova rede social de Orkut Buyukkokten, o criador do extinto Orkut. O aplicativo tem visual parecido com o do Instagram. A linha do tempo é na vertical e as fotos têm formato quadrado.

 

Há perfis que podem ser escolhidos pelos usuários. Eles recebem o nome de Personas e servem para definir os interesses dos usuários. É com base neles que os conteúdos do Hello serão exibidos para você. Para completar o perfil, é preciso responder a uma longa lista de interesses. Segundo Orkut, a ideia é que a rede social seja baseada no amor e não nas curtidas. No entanto, por enquanto, há pouca gente para amar por lá.

Conta Coletiva

Grátis, em português, para Android e iOS

 

Este aplicativo é para quem vai fazer uma viagem ou divide um apartamento com amigos e precisa compartilhar as despesas diárias. Ele permite que o usuário adicione as despesas em eventos, como "Viagem da Olimpíada". É preciso chamar os seus amigos para esses eventos para que seja possível fazer a divisão das contas de maneira igualitária e automática.

 

O app tem versões pagas que permitem adicionar diversos recibos de pagamentos de maneira a comprovar os valores debitados a serem compartilhados. A versão mais completa pode ser útil até mesmo para pequenas e médias empresas, uma vez que o Conta Coletiva tem uma versão web.

Gaming7

Grátis, em inglês, para iPhone/iPad

 

Uma maneira fácil de descrever o Gaming7 é chamando o app de IMDb dos games. Ele funciona como uma base de dados de games, com informações sobre desenvolvedora, além de notas dadas pelos jogadores. Ao entrar pela primeira vez, o usuário escolhe seu console entre Playstation 4 e Xbox One. No app, é possível ler notícias sobre games (todas em inglês, infelizmente) e ver ranking de jogos com maiores notas, por exemplo. O app funciona de maneira simples e tem um design legal. É uma boa base para quem sempre quer consultar informações sobre jogos de videogame.

Podcast Addict

Grátis, em português, para Android

 

Este aplicativo é uma das melhores opções para acompanhar podcasts em smartphones com sistema Android. Ele tem uma série de recursos úteis para quem chega agora aos podcasts e para quem já é consumidor desse tipo de conteúdo. Há ferramentas de descoberta, sincronização offline automática de novos episódios em redes Wi-Fi e dá ainda para importar listas do iTunes. Fora isso, é possível adicionar feeds de canais do YouTube para não perder as novidades dos seus produtores de vídeos prediletos.

Dots & Co

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

 

Dots & Co é o novo jogo da desenvolvedora de Dots e Two Dots (ok, talvez seja hora de trabalhar na criatividade dos nomes dos apps). Ele funciona quase que como uma mistura dos jogos anteriores. O jogador deve conectar pontos com a mesma cor (característica principal de Dots) e com isso ir avançando entre diversas fases para encontrar novos desafios (algo tirado de Two Dots). O jogo, como é comum nesta desenvolvedora, conta com um belo visual, além de uma trilha sonora bacana.

Litely

Grátis, em português, para iPhone/iPad

 

O Litely é um editor de fotos para iPhones e iPads. Ele segue passos similares ao do VSCO. É uma empresa que vende filtros para vídeos e que construiu um editor de fotos, grátis, para quem dar um novo visual às fotografias do smartphone. Ele tem comandos extremamente simples. Apenas ao arrastar o dedo na tela, o usuário decide a intensidade do filtro. Algumas opções de efeitos estão disponíveis de graça. Por outras, no entanto, o usuário deve pagar. Mesmo sem colocar a mão no bolso já é possível se divertir.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/os-6-apps-mais-legais-que-testamos-nesta-semana-23-07#7

 

Please reload

Posts Em Destaque

Suporte Técnico em Informática

September 12, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 12, 2019

September 4, 2019

August 23, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu