Siemens fornece soluções de segurança para o primeiro edifício construído com impressora 3D

Com o conceito de "Escritório do Futuro", o edifício de 250 metros quadrado possui sistemas de controle de acesso e videovigilância da fabricante

O primeiro edifício produzido por uma impressora 3D acaba de ser inaugurado em Dubai, próximo ao complexo Emirates Towers. O local servirá como sede da Dubai Future Foundation e conta com 250 metros quadrados em um conceito de “Escritório do futuro”. Para sua construção, foi utilizado um equipamento que mede aproximadamente 6 metros de altura, 36 de comprimento e 12 de altura.

A Siemens também participou do projeto, oferecendo os sistemas de controle de acesso e videovigilância, que foram integrados em uma plataforma de gestão centralizada.

“Estamos orgulhosos em participar deste projeto pioneiro e apoiar a estratégia de cidade inteligente de Dubai, oferecendo a melhor tecnologia de automação e controle digital e inteligente de edifícios”, declara Matthias Rebellius, CEO da divisão Building Technologies da Siemens.

Os componentes-chave do “Escritório do Futuro” operam de maneira conjunta graças a plataforma de gestão integrada Desigo CC. A plataforma permite o controle e otimização da infraestrutura do edifício, integrada com sistemas de videovigilância, climatização e controle de acesso a partir de um único posto de comando central. O Desigo CC mostra o estado dos diferentes sistemas em tempo real, permitindo que os operadores realizem uma supervisão e controle preciso do rendimento do edifício.

Quanto à segurança, as informações da Siemens indicam que foram utilizadas câmeras de alta definição, acessíveis através de aplicativos ou browser web, e um sistema de controle de acesso baseado em biometria e cartões inteligentes.

A Siemens também forneceu os sistemas de proteção contra incêndios, com soluções de detecção, alarmes e controle, incluindo detectores multisensor que podem se adaptar a ambientes que estão em constante mudança, além de determinar sinais de falsos alarmes e proteger contra a presença de monóxido de carbono.

“O Desigo CC oferece aos operadores do edifício uma monitoração precisa de suas instalações, um gerenciamento mais eficaz e transparente, assim como maior flexibilidade e otimização da energia”, garante Rebellius.

Fonte: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-07-siemens-fornece-solucoes-de-seguranca-para-o-primeiro-edificio-construido-com-impressora-3d-21939


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu