Facebook vai levar recurso do WhatsApp ao Messenger


São Paulo – O Messenger ganhou um novo recurso que deve melhorar asegurança de seus usuários. Em breve, todas as mensagens que você enviar ou receber no app serão codificadas de ponta a ponta. As mensagens poderão ser lidas apenas pelos envolvidos na conversa, nem a empresa ou hackers terão acesso ao conteúdo.

Chamado de “conversas secretas”, o recurso funcionará apenas a partir de umsmartphone, tablet ou computador selecionado pelo usuário. Assim, o Facebook não precisa distribuir chaves de criptografia exclusivas para vários dispositivos.

Outra característica interessante da ferramenta é o temporizador. Com ele, o usuário pode definir por quanto tempo uma mensagem ficará disponível para a outra pessoa. Além disso, as mensagens criptografadas serão limitadas no formato. Desse modo, não espere que GIFs e vídeos sejam protegidos pelo recurso.

O WhatsApp (que também é do Facebook) introduziu este tipo de criptografia em abril deste ano. No entanto, diferentemente do Messenger, a ferramenta foi aplicada a todas as mensagens – até as conversas em grupo.

Com esse tipo de criptografia, a empresa não poderá passar informações de conversas ao governo e outras autoridades que eventualmente requisitem o material. Isso pode levar a algumas polêmicas com as autoridades, como obloqueio do WhatsApp por ordem judicial em maio deste ano.

O recurso está em fase de testes e foi liberado para um número específico de pessoas. De acordo com um comunicado do Facebook, o “conversas secretas” ficará disponível para todos os usuários em breve.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/facebook-vai-levar-recurso-do-whatsapp-ao-messenger


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu