Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana - 21/05


Apps da semana

São Paulo -- O aplicativo de destaque da nossa galeria nesta semana é o Espaços. Criado pelo Google, ele quer competir com o WhatsApp, mas só quando a ideia for conversar com grupos de amigos ou de colegas de trabalho. Ele e voltado para a produtividade e mistura o Chrome com o Hangouts. Fora isso, há mais cinco opções interessantes para o seu smartphone, seja ele Android ou iOS.

Espaços

Gratuito, em português, para Android e iOS

O Espaços foi lançado pelo Google nesta semana. O seu objetivo é oferecer aos usuários uma plataforma gratuita no smartphone para compartilhar informações com pequenos grupos de pessoas, como você já fazia no WhatsApp ou no Telegram. O diferencial é a possibilidade de usar serviços do Google sem sair do app.

Dá para fazer pesquisas, consultar sua pasta no Google Photos ou encontrar um vídeo no YouTube para compartilhar com o seu grupo rapidamente. Na verdade, ele parece um aplicativo híbrido do Chrome com o Hangouts. A ideia é não precisar sair do Espaços para fazer nada.

Forest

Em inglês, para Android (grátis), iPhone (1,99 dólar) e Windows Phone (3,50 reais)

Precisa largar um pouco o celular e se concentrar em suas atividades? O Forest ajuda com uma proposta divertida. O usuário pode selecionar quanto tempo quer deixar o smartphone quieto—o tempo varia de 10 a 120 minutos. Nesse intervalo, uma pequena árvore é “plantada”. Ao acabar o tempo, ela está pronta e vai para a floresta (daí o nome do app). Quanto maior o tempo, maior será a árvore.

No final do dia, caso o usuário tenha passado bastante tempo concentrado, o jardim estará cheio de plantas. É possível desbloquear novas espécies de árvore e também comparar a floresta de diferentes dias.

Hubble Space Center

Gratuito, em inglês, para Android

Os aficionados por astronomia precisam conhecer este aplicativo. Ele conta com notícias atualizadas sobre o telescópio espacial Hubble, da Nasa, bem como com imagens feitas por ele. É possível, por exemplo, ver fotos do trânsito de Mercúrio frente ao sol, o que provocou um minieclipse, já que o planeta cobriu 1/25.000 do astro que nos ilumina. O porém é que a interface é simplória.

GuitarTuna

Gratuito, em português, para Android e iOS

Este app é interessante para quem toca violão ou guitarra, mas ainda é iniciante. Ele funciona prioritariamente como um diapasão digital para afinar o seu instrumento com facilidade. Mas também conta com jogos educativos para aprender as posições dos acordes na guitarra e ainda com algumas vídeo-aulas gratuitas.

Tattoodo

Grátis, em inglês, para Android e iPhone

É um amante de tatuagens? O Tattoodo vai ser de seu interesse. O app mistura rede social com agregador de notícias—tudo sobre tatuagens, é claro. Se você é um tatuador, pode colocar imagens de trabalhos feitos por você. Se você busca inspiração, pode salvar as suas imagens favoritas em um banco de fotos. Além dessa parte social, a página inicial do app disponibiliza textos com notícias e dicas sobre tatuagens. O conteúdo, no entanto, está todo em inglês.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/os-6-apps-mais-legais-que-testamos-nesta-semana-21-05#6


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu