Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana - 21/05

May 23, 2016

 
 
Apps da semana
 

São Paulo -- O aplicativo de destaque da nossa galeria nesta semana é o Espaços. Criado pelo Google, ele quer competir com o WhatsApp, mas só quando a ideia for conversar com grupos de amigos ou de colegas de trabalho. Ele e voltado para a produtividade e mistura o Chrome com o Hangouts. Fora isso, há mais cinco opções interessantes para o seu smartphone, seja ele Android ou iOS.

 

 

Espaços

Gratuito, em português, para Android e iOS

O Espaços foi lançado pelo Google nesta semana. O seu objetivo é oferecer aos usuários uma plataforma gratuita no smartphone para compartilhar informações com pequenos grupos de pessoas, como você já fazia no WhatsApp ou no Telegram. O diferencial é a possibilidade de usar serviços do Google sem sair do app. 

Dá para fazer pesquisas, consultar sua pasta no Google Photos ou encontrar um vídeo no YouTube para compartilhar com o seu grupo rapidamente. Na verdade, ele parece um aplicativo híbrido do Chrome com o Hangouts. A ideia é não precisar sair do Espaços para fazer nada.

 

 

Forest

Em inglês, para Android (grátis), iPhone (1,99 dólar) e Windows Phone (3,50 reais)

Precisa largar um pouco o celular e se concentrar em suas atividades? O Forest ajuda com uma proposta divertida. O usuário pode selecionar quanto tempo quer deixar o smartphone quieto—o tempo varia de 10 a 120 minutos. Nesse intervalo, uma pequena árvore é “plantada”. Ao acabar o tempo, ela está pronta e vai para a floresta (daí o nome do app). Quanto maior o tempo, maior será a árvore.

No final do dia, caso o usuário tenha passado bastante tempo concentrado, o jardim estará cheio de plantas. É possível desbloquear novas espécies de árvore e também comparar a floresta de diferentes dias.

 

Hubble Space Center

Gratuito, em inglês, para Android

Os aficionados por astronomia precisam conhecer este aplicativo. Ele conta com notícias atualizadas sobre o telescópio espacial Hubble, da Nasa, bem como com imagens feitas por ele. É possível, por exemplo, ver fotos do trânsito de Mercúrio frente ao sol, o que provocou um minieclipse, já que o planeta cobriu 1/25.000 do astro que nos ilumina. O porém é que a interface é simplória. 

 

GuitarTuna

Gratuito, em português, para Android e iOS

Este app é interessante para quem toca violão ou guitarra, mas ainda é iniciante. Ele funciona prioritariamente como um diapasão digital para afinar o seu instrumento com facilidade. Mas também conta com jogos educativos para aprender as posições dos acordes na guitarra e ainda com algumas vídeo-aulas gratuitas. 

 

Tattoodo

Grátis, em inglês, para Android e iPhone

É um amante de tatuagens? O Tattoodo vai ser de seu interesse. O app mistura rede social com agregador de notícias—tudo sobre tatuagens, é claro. Se você é um tatuador, pode colocar imagens de trabalhos feitos por você. Se você busca inspiração, pode salvar as suas imagens favoritas em um banco de fotos. Além dessa parte social, a página inicial do app disponibiliza textos com notícias e dicas sobre tatuagens. O conteúdo, no entanto, está todo em inglês.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/os-6-apps-mais-legais-que-testamos-nesta-semana-21-05#6

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Suporte Técnico em Informática

September 12, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 12, 2019

September 4, 2019

August 23, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu