Google está construindo seu próprio celular Android e ele é demais

May 23, 2016

Meus amigos, o futuro é maravilhoso: se você ainda não viu ou não conhece o Ara, ele era um projeto um pouco "utópico" da Google focado em desenvolver um smartphone totalmente modular. Isso significa que você pode alterar peças-chave do hardware, como câmera, processador, armazenamento interno e memória RAM, por exemplo. Agora, de acordo com a própria companhia, o Ara saiu dos sonhos e já tem até uma data para chegar ao mercado: 2017.

 

A revelação aconteceu durante o Google I/O 2016 com a equipe de desenvolvimento do Ara confirmando que o smartphone Android já não faz mais parte do laboratório de pesquisa ATAP. Ou seja, o celular futurístico está sendo lidado como um produto da própria Google.

 

O Ara, agora, tem uma divisão própria.

 

A Google vai lançar um smartphone próprio, com hardware próprio

 

Quem vai comandar essa nova fase do Ara é Rick Osterloh, líder de hardware na Google e ex-presidente da Motorola. Isso também significa que um marco para a companhia: é a primeira vez que a Gigante das Buscas vai lançar um smartphone próprio, com hardware próprio. Se você pensou nos aparelhos Nexus, lembre-se que eles foram fabricados por parceiras como LG, HTC e Huawei, não pela própria Google.

 

Com vocês: Ara

 

Um protótipo do Ara foi mostrado hoje e ele realmente está como todos nós esperávamos: completamente modular. As peças modulares até funcionam integradas com o Google Assistant/Now: você pode dizer "ok, Google, ejete a câmera" e realizar a troca de maneira fácil. Veja o vídeo abaixo para entender visualmente o processo:

 

 

Módulos para que te quero

 

Ao que parece, o Ara vai contar com seis módulos conectados ao Unipro, uma porta proprietária de padrão aberto e transfere até 11,9 gigabits por segundo — e em ambos os sentidos.

 

Se você estava acompanhando a história do Ara, a notícia vem como comemoração. O protótipo está pronto e os kits para desenvolvedores começam a sair ainda neste ano (para o consumidor, lembrando, apenas em 2017). 

 

Golpe duro na concorrência? Será que a Google vai revolucionar o mercado de smartphones?

 

Além disso, seria o Ara um smartphone para mostrar toda a potência mobile da companhia e deixar os produtos iOS comendo poeira? Em breve, saberemos todas essas respostas.

 

Enquanto isso, você pode dar a sua opinião nos comentários.

Google está construindo seu próprio celular Android e ele é demais

 

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/android/105086-google-construindo-proprio-celular-android-ele.htm

 

Please reload

Posts Em Destaque

Suporte Técnico em Informática

September 12, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

September 12, 2019

September 4, 2019

August 23, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu