Cisco lança solução de software para conexões de rede na nuvem

Também há três novos modelos de roteadores NCS

A Cisco acaba de anunciar um novo software e novas ferramentas para conexões de rede na nuvem. Segundo a empresa, essas novidades permitirão a provedores de serviços e empresas de web oferecerem aplicações com mais agilidade, automação e simplicidade, reduzindo o custo de operação das redes que os suportam. Além disso, a empresa também está aumentando seu portfólio de roteadores Network Convergence System (NCS), com três novos modelos.

As melhorias em rede serão possíveis por meio de inovações no sistema operacional IOS XR da Cisco, que vão possibilitar a provedores de serviços tradicionais e da web a convergência entre seus data centers e suas arquiteturas de rede de longa distância (redes WAN), tornando sua infraestrutura mais programável e facilitando a integração com as configurações de TI e ferramentas de gestão mais conhecidas.

Novos recursos do IOS XR para Provedores de Serviços

Com os novos recursos do software IOS XR, provedores de serviços poderão agora operar suas redes com metade do custo total de propriedade (mais de cinco anos), se comparado ao modo atual de operação. A empresa também garante que essas soluções irão dobrar a eficiência e o desempenho da infraestrutura.

Entre as atualizações está inclusva a modularidade do software e a extensibilidade, permitindo mais agilidade e inovação, com granularidade e atualizações automáticas, automação convergente entre redes, TI e a hospedagem terceirizada de aplicações (como ferramentas padronizadas DevOps, Chef ou Puppet e um Software Development Kit (SDK) e abertura para o DevNet, o programa global para desenvolvedores da Cisco.

O sistema também permitirá a automação em grande escala, com programabilidade previsível de rede através de APIs baseadas em modelo de dados (YANG / OpenConfig).

Por fim, oferece visibilidade e controle granulados para proporcionar experiências aprimoradas e simplificadas ao usuário final.

Novos roteadores

A Cisco também apresentou três novos modelos de roteadores para o NCS (Networking Control System): o NCS 5000 Series, o NCS 5500 Series, o NCS 1000 Series.

O 5000 series entrega até 40-80 portas de 10GE e 4 portas de 100GE. O 5500 series fornecem até 288 portas roteadas de 100GE ao agregar WAN. Já o 1000 series suporta comprimento de ondas de 100/200/250GB em distância superiores a 3000 km com a fibra existente.

Fonte: http://revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-cisco-lanca-solucao-de-software-para-conexoes-de-rede-na-nuvem-20632


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de atendimento.

Segunda a Sexta: 8h as 18h

Copyright © 2016 Tecnophar. All Rights Reserved. Designed by Piuu