Como um roteador wireless pode influenciar seu negócio?


Através do roteador que libera Wi-Fi a pelo check-in na rede social Facebook, pequenas e médias empresas e estabelecimentos comerciais obtêm mídia espontânea e gratuita, além da possibilidade de saber mais sobre o perfil do público que frequenta o local. Conheça o HotSpot 300, o roteador wireless corporativo da Intelbras para pequenos e médios negócios que, em parceria com o Facebook, fornece internet gratuita e promove a visibilidade dos estabelecimentos nas redes sociais.

HotSpot 300 da Intelbras

O mais novo lançamento no segmento de redes da Intelbras, o roteador wireless HotSpot 300, permite que os estabelecimentos comerciais e pequenas e médias empresas ofereçam acesso Wi-Fi a seus clientes por meio de check-in em seu perfil do Facebook. Ele é o primeiro roteador, em sua categoria, que foi desenvolvido e fabricado no Brasil.

“Com esse novo produto, a Intelbras atende à demanda do segmento de pequenos e médios estabelecimentos comerciais, que estavam à procura de um roteador Wi-Fi que oferecesse qualidade e inovação a um ótimo custo-benefício. A parceira com o Facebook completa a eficiência do produto e melhora a experiência do usuário, tornando-o ainda mais atrativo para clientes e proprietários. Esse mercado está em expansão e prevemos crescimento de até 15% no próximo ano”, afirma Amilcar Scheffer, diretor de Redes e Telecom da Intelbras.

Grande parte de empresas e estabelecimentos comerciais como escritórios, consultórios, academias, bares e restaurantes que fornecem acesso Wi-Fi ao público requerem cadastro de dados pessoais no site do provedor ou necessidade de longas senhas para o acesso. Com o HotSpot 300, isso deixa de ser necessário, proporcionando ao cliente mais rapidez e autonomia na utilização da rede local, através de poucos cliques no dispositivo, seja ele celular, tablet ou notebook. Para o proprietário, é uma maneira de oferecer conectividade e maximizar a presença e experiência dos clientes, potencializando o seu negócio com a parceria com a maior rede social do mundo.

Quando um usuário do Facebook realiza check-in em um negócio local, automaticamente centenas ou milhares de pessoas podem visualizar essa ação, além de comentar e compartilhar esse status. Com a interatividade que a rede social oferece, é uma ótima maneira de divulgar o estabelecimento e multiplicar a sua visibilidade, atraindo mais clientes. É desta forma que o HotSpot 300 proporcionamídia espontânea e gratuita aos seus usuários. Para aqueles que não possuem uma conta no Facebook, no momento da configuração, o proprietário pode dar as opções ao cliente de se conectar à rede, pulando o check-in ou inserindo com código Wi-Fi.

É importante destacar que a funcionalidade de check-in no Facebook é uma opção de configuração do HotSpot 300, portanto, mesmo para um ambiente corporativo onde há necessidade de uma rede Wi-Fi com senha, ele também atende perfeitamente sem a aplicação com o Facebook.

Os benefícios do HotSpot 300

A interatividade com o Facebook é sem dúvida o grande diferencial do roteador HotSpot 300, porém, os benefícios que ele oferece a clientes e proprietários vão além:

  • Conexão simultânea para até 60 pessoas: o HotSpot 300 possibilita conexão à internet simultânea para até 60 dispositivos por equipamento, em uma abrangência de 300 metros. Grande parte dos roteadores concorrentes não suporta muitos usuários conectados ao mesmo tempo, o que torna a experiência de navegação ruim e ineficaz, frustrando os clientes do local.

  • Duas redes Wi-Fi: o HotSpot 300 permite a criação de duas redes no mesmo local: uma exclusiva para os clientes, e outra somente para os funcionários.

  • Rápido e potente: o HotSpot 300 possui 300 mega de velocidade, 500 mW de potência, 2 antenas de 5 dBi, e possui alimentação PoE, que une dados e energia num mesmo cabo, garantindo economia na instalação.

  • Análise de informações dos perfis de usuários: a partir de informações e gráficos do Facebook, o proprietário do estabelecimento pode conhecer o perfil do público que frequenta o local, além de observar o desempenho das curtidas na página, agregando informações à tomada de decisões para a estratégica do negócio.

  • Tempo limite de navegação: com a função Facebook ativa, é possível você limitar o tempo de acesso à navegação na internet. Configurando o tempo de navegação em 1 hora (tempo configurável), após o término da sessão esse usuário será desconectado da sua rede.

  • Ações promocionais: o estabelecimento pode oferecer, junto a condição de check-in no local, descontos e promoções aos seus clientes. Isso incentiva a utilização do serviço e a fidelização, além de otimizar a dinâmica do local.

Cases de sucesso com o HotSpot 300 da Intelbras

Alguns estabelecimentos comerciais de Florianópolis, SC, foram convidados a participar do teste doHotSpot 300 da Intelbras antes do lançamento oficial. Ao longo de 4 meses, os proprietários de locais como o The Liffey Brew Pub, Bob´s Florianópolis e Pizzaria Papparella puderam testar os benefícios e qualidade, segurança, rapidez e facilidades que o equipamento oferece.

Jorge Alexandrino, um dos três sócios do The Liffey Brew Pub, afirma que o Facebook é, há muito tempo, o principal canal de divulgação do seu negócio, onde ele anuncia promoções, novos cardápios, lançamentos de cervejas artesanais e a agenda musical da casa. “Toda inovação é bem-vinda e a parceria com a Intelbras para testar o HotSpot 300 foi um sucesso. Estávamos precisando de um produto como esse que ao mesmo tempo ofertasse benefícios para os clientes e também para nós, proprietários do comércio”, afirmou. “Percebemos que além do aumento de check-ins, as visualizações de nossa página e as curtidas também cresceram. Com isso ampliamos nossos seguidores e, consequentemente, temos um potencial de novos clientes e maior chance de fidelizar ainda mais os atuais. Tudo isso a partir da adoção do HotSpot 300, que além de oferecer acesso gratuito à Internet, o que atrai mais clientes, o fato de acessar a nossa página no Facebook, nos possibilita conhecer mais o perfil de nossos clientes e atendê-los ainda melhor”.

Já Célio Salles, franqueado do Bob´s em Florianópolis, enxergou a segurança que o produto oferece como o maior benefício. “Para uso profissional, como em um estabelecimento comercial, não se pode arriscar e utilizar roteadores que não estejam de acordo com a legislação e que não ofereçam a máxima segurança. A vantagem de ter o equipamento da Intelbras em nossa casa é que podemos controlar o acesso dos usuários, sabemos quem está acessando nossa rede Wi-Fi e assim oferecer com segurança o acesso livre aos clientes”, afirma o empresário.

Outra vantagem apontada por Salles é que o aparelho possibilita o balanceamento da banda, sem prejuízo para as atividades normais do negócio. “Sabemos o quanto é precioso manter nossa rede funcionando, sem interrupções, e o HotSpot permite que disponibilizemos uma parte da banda para o cliente, e a outra parte fica livre para nossas operações virtuais”, complementa. Segundo o empresário, ele acompanhou desde o início os testes do produto e assegura “que atende com a máxima eficiência, rapidez e segurança às necessidades do cliente e dos proprietários do comércio”.

Lucas Papparella, da tradicional Pizzaria Papparella, é entusiasta do produto: “Percebemos que a visualização de nossa página aumentou em pelo menos 80% nos últimos meses, desde que instalamos o equipamento da Intelbras”, disse. “A performance do produto é ótima, rápida, e atende nossos clientes. Estamos muito contentes com esse serviço e sabemos que é um investimento imprescindível para todo e qualquer comércio que pretende atender bem seus clientes, aumentar sua fidelização e ampliar o número de frequentadores”, complementa.

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fonte: http://blog.intelbras.com.br/redes/como-um-roteador-wireless-pode-influenciar-seu-negocio/?utm_source=Exact&utm_medium=Email&utm_campaign=INSTITUCIONAL-Blog-Intelbras-tendencias-curiosidades-e-as-mudancas-tecnologicas-na-visao-de-quem-e-lider-de-mercado


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